Hoje os nossos banheiros tem se transformado em ambientes mais agradáveis e aconchegantes. diversos arquitetos e decoradores buscam resgatar a antiga aura de lugar agradável e prazeroso.

Aliado a praticidade na limpeza e perfeita combinação com diversos materiais, o uso em pias, bancadas, paredes e pisos é praticamente uma regra quando se pensa em um banheiro elegante e moderno.

A imagran-MG desenvolve seu projeto sob medida com agilidade e segurança, sempre com o melhor atendimento para toda BH.

Veja abaixo algumas de nossas montagens:

bancada-banheiro-especial-01-700x394

bancada-banheiro-especial-02-700x394

banheiro-de-marmore-travertino-600x394

banheiro-madeira-banheira-branco

banheiros-becorados-600x394

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

pia-banheiro-marmore-granito-700x394

conjunto-banheiro-01-700x394

Banheiro em mármore e granito é praticamente uma regra na arquitetura e decoração nos dias de hoje.

O mármore e o granito aumentam a beleza e qualidade de um banheiro, lavabo ou casa de banho. A facilidade de limpeza, alta durabilidade e resistência associado a grande beleza lhes dão sempre uma grande vantagem em comparação com cerâmicas e porcelanatos.

O mármore é utilizado em banheiros desde a Roma antiga em suas famosas casas de banho.

A palavra em latim Thermae é o termo usado pelos antigos romanos para designar os locais destinados aos banhos públicos. Os banhos públicos tinham diversas finalidades, entre as quais a higiene corporal, a terapia pela água com propriedades medicinais e recreação. Embora o uso de banhos públicos tenha sido iniciado pelos Caldeus, algumas das primeiras descrições do hábito de frequentar termas no mundo ocidental vieram da Grécia.

Os romanos absorveram muitas das práticas balneares gregas, e ultrapassaram os gregos no tamanho e na complexidade dos seus banhos.Como na Grécia, o Thermae romano se tornou um lugar focado para a atividade social e recreacional. Quando o Império Romano expandiu, a idéia do banho público se espalhou para todas as partes do mediterrâneo e em regiões da Europa e norte da África. Com a construção de aquedutos, os romanos tinham água suficiente não só para uso doméstico, agrícola e indústrial, mas também para os seus propósitos de lazer.

Banhos públicos (Thermae) eram muito mais magníficos e generosamente equipados, havia bibliotecas, calçadas, piscinas e instalações desportivas. O mais famoso de todos os banhos romanos, as Termas de Caracalla, era forrado de mármore e imenso como um palácio.

O granito tem se popularizado seu uso após a melhoria nos processos de corte em peças mais finas e leves. cada vez mais o granito vem ganhando espaço com arquitetos e decoradores.